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Lessa defende volta do leite em saco plástico
DA SUCURSAL DO RIO
O presidente do BNDES (Banco
Nacional de Desenvolvimento
Econômico e Social), Carlos Lessa, defendeu ontem a volta do uso
de sacos plásticos para embalagem de leite como forma de baratear o produto. "Seria bom voltar
o "barriga-mole'", disse. "Barriga-mole", segundo ele, é o nome da
embalagem de saco plástico.
A embalagem de saquinho praticamente desapareceu do mercado, substituída pela embalagem
longa vida (tetrapak), à base de
camadas de produtos petroquímicos, papel, papelão e alumínio.
De acordo com Lessa, a embalagem de saquinho, na qual o leite
dura de "três a quatro dias", custa
R$ 0,03, contra R$ 0,45 da longa
vida. "Quando você compra
aquele cartucho [o leite longa vida] está comprando embalagem,
não está comprando leite", disse.
A proposta do presidente do
BNDES foi feita quando ele, em
entrevista, falava do problema da
economia leiteira do país gerado
pela crise financeira da Parmalat.
Ele disse que o BNDES está disposto a financiar um programa de
reestruturação da indústria leiteira, a partir do desmembramento
da Parmalat. Lessa ressalvou que
o BNDES só receberá propostas
que tenham caráter estruturante.
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