São Paulo, quarta-feira, 18 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lessa defende volta do leite em saco plástico

DA SUCURSAL DO RIO

O presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Carlos Lessa, defendeu ontem a volta do uso de sacos plásticos para embalagem de leite como forma de baratear o produto. "Seria bom voltar o "barriga-mole'", disse. "Barriga-mole", segundo ele, é o nome da embalagem de saco plástico.
A embalagem de saquinho praticamente desapareceu do mercado, substituída pela embalagem longa vida (tetrapak), à base de camadas de produtos petroquímicos, papel, papelão e alumínio.
De acordo com Lessa, a embalagem de saquinho, na qual o leite dura de "três a quatro dias", custa R$ 0,03, contra R$ 0,45 da longa vida. "Quando você compra aquele cartucho [o leite longa vida] está comprando embalagem, não está comprando leite", disse.
A proposta do presidente do BNDES foi feita quando ele, em entrevista, falava do problema da economia leiteira do país gerado pela crise financeira da Parmalat.
Ele disse que o BNDES está disposto a financiar um programa de reestruturação da indústria leiteira, a partir do desmembramento da Parmalat. Lessa ressalvou que o BNDES só receberá propostas que tenham caráter estruturante.


Texto Anterior: Batávia cancela entrega com centro da Parmalat
Próximo Texto: PF diz não ter recebido mandado de prisão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.