São Paulo, sexta-feira, 18 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MULTIMÍDIA

"FINANCIAL TIMES"
No título de sua reportagem sobre a valorização das moedas dos países emergentes, publicada na edição de ontem, o jornal britânico "Financial Times" afirma que o real "aproveita o seu lugar ao sol". Segundo o diário, a moeda brasileira teve a maior valorização entre as das nações emergentes, que tiveram "uma série de recordes de alta diante do dólar ontem [quarta-feira]".
Um dos analistas entrevistados diz que o real deverá continuar a se valorizar, apesar das ações do Banco Central para conter a queda do dólar. "Balanças comerciais extremamente fortes e um influxo contínuo no mercado de ações continuam a fornecer um cenário saudável para a apreciação do real", afirmou Clyde Wardle, do HSBC. Já Alan Ruskin, do RBS Greenwich Capital, disse que "tom geral dos mercados continua apontando para um dólar em queda, com o apetite pelo risco permanecendo como motivador, estendendo a aposta no real". O "FT" diz que a tendência de manutenção dos juros nos EUA aumentou o interesse dos investidores pelos emergentes.


Texto Anterior: Centrais reagem à proposta de desoneração
Próximo Texto: Luiz Carlos Mendonça de Barros: Retirada após uma derrota
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.