São Paulo, segunda-feira, 18 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corretora altera carteira de ações após correção na Bolsa

DA REPORTAGEM LOCAL

Após uma semana de correção nos preços das ações, a maioria das corretoras participantes da seção "Dicas" decidiu manter as indicações de papéis com potencial de ganhos. Só a corretora Gradual trocou 3 de suas 5 sugestões.
A Gradual retirou suas recomendações de compra para três papéis -PNA da Vale, ON da Bematech, empresa de automação comercial, e PN da Confab, fabricantes de dutos de aço. No lugar, entraram as ON do frigorífico Minerva, as PN da telefônica móvel Vivo e as ON da AB Note, que atua na confecção de cartões magnéticos.
A corretora afirma que preferiu apostar em ações menos negociadas, especialmente as que tiveram pouca valorização nas últimas semanas, como as do frigorífico Minerva.
"Após o forte rali de alta das últimas semanas, o otimismo predominante nos mercados começa a ceder espaço para novas apreensões diante da fragilidade e da incipiência dos sinais de recuperação da economia global. Acreditamos que a Bolsa tenha antecipado em demasia o quadro de retomada do nível de atividade, que só será mais palpável na segunda metade do ano", avalia a Gradual.
Já a Planner prevê mais uma semana de volatilidade nos mercados, com saída de recursos externos. "Continuaremos com a performance recente, de manutenção da volatilidade, justamente porque já abriremos a semana com o vencimento de opções sobre ações, e a principal empresa desse mercado, a Petrobras, virou alvo de uma CPI no Congresso", afirmou Ricardo Tadeu Martins, da Planner.


Texto Anterior: Mutuário teme falta de crédito imobiliário
Próximo Texto: Paulista mantém liderança com ganho de 241,55% no ano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.