São Paulo, sexta, 18 de julho de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SUPERMERCADOS
Loja enfrenta concorrência da Wal-Mart

WAGNER OLIVEIRA
da Agência Folha, em Bauru

A chegada do supercenter Wal-Mart em Bauru (SP) fez os supermercadistas da cidade buscarem novas alternativas para enfrentar a concorrência da rede mundial de vendas no varejo.
Uma loja da rede foi inaugurada na semana passada na cidade. O Wal-Mart tem lojas também em Osasco e no ABCD.
O supermercado Confiança Mais reformou uma de suas três lojas e criou um minicinema para que as crianças assistam aos filmes enquanto as mães fazem compra.
O proprietário do supermercado, Jad Zogheib, afirmou que gastou R$ 600 mil na reforma, que agora tem uma cascata artificial e aceita todos os cartões de crédito.
Ele disse que a chegada do Wal-Mart aumentou as vendas do Confiança, que trabalha com público das classes "A" e "B", em 20%.
Um dos atrativos do Panelão é o prazo de cerca de 60 dias para o pagamento das compras com cheque pré-datado.
A rede de supermercados Santo Antonio ampliou em duas horas o horário de funcionamento de algumas lojas. Além disso, criou telefones para receber sugestões e críticas de clientes 24 horas por dia e colocou endereço na Internet.
O proprietário do supermercado Panelão, Claudio Moura, espera perder até 30% de sua clientela para o supercenter. "Não dá para concorrer."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.