São Paulo, segunda-feira, 18 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dicas folha invest

Uma nova ação faz parte das sugestões para a semana

DA REPORTAGEM LOCAL

Apenas uma nova ação passou a integrar as sugestões das corretoras para esta semana.
A ação preferencial da Itaúsa passou a fazer parte da carteira teórica sugerida pela corretora Planner.
Na semana passada, a Bolsa de Valores de São Paulo registrou desvalorização de 1,06%. Das 56 ações que formam o índice Ibovespa, o mais relevante do mercado doméstico, 35 apresentaram recuo.
"Durante a semana, os papéis ligados às commodities, que sofreram expressivas quedas de preços no mercado internacional, foram massacrados na Bovespa", afirma Luiz Antonio Vaz das Neves, diretor da corretora Planner.
Os papéis da Petrobras e da Vale do Rio Doce apareceram entre as que apresentaram maiores quedas da Bolsa na semana de 11 a 15 de setembro.
A ação ordinária da Petrobras amargou prejuízo de 5,56%. Logo atrás veio o papel PN (preferencial) da empresa, que recuou 4,73% na semana. No caso da ação preferencial "A" da Vale Do Rio Doce, foi registrada queda de 4,37% na semana passada.

Altas
"Note-se que a baixa do Ibovespa na semana não foi tão expressiva, dada a alta de Telemar e dos bancos", completa Vaz das Neves.
A ação ON (ordinária) da Telemar teve expressiva apreciação de 11,37% na semana passada. As ações preferenciais do Itaú e do Bradesco, os dois maiores bancos privados do país, também se destacaram, com altas de 4,19% e 3,84%, respectivamente.


Texto Anterior: Emissão de títulos prefixados deve crescer
Próximo Texto: É de Brasília o líder do ranking do "Folhainvest em Ação"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.