São Paulo, quarta-feira, 18 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sonaecom tenta aval de acionista da Portugal Telecom

DA BLOOMBERG

A Sonaecom obterá a autorização dos acionistas da Portugal Telecom para dar andamento à oferta de compra da empresa, maior operadora de telefonia de Portugal, diz Paulo Azevedo, principal executivo da Sonaecom.
A Sonaecom, que está oferecendo 10,7 bilhões pela concorrente, precisa da autorização dos acionistas da Portugal Telecom para poder adquirir mais de 10% do capital da empresa. A oposição de um terço dos acionistas presentes à assembléia da Portugal Telecom impediria a aceitação da oferta.
"Nenhum dos acionistas com quem conversamos disse querer bloquear o andamento da oferta", declarou Azevedo. "Há até mesmo grande receio entre os acionistas de que talvez existam outros acionistas que podem querer barrar a oferta."
Nos últimos dois meses, acionistas como a Teléfonos de México e o investidor português José Berardo tornaram-se investidores da Portugal Telecom ou aumentaram suas participações na empresa para um percentual superior a 2%. Isso gerou especulações de que os opositores da oferta de compra podem estar formando um grupo para impedir a concessão da autorização para que a Sonaecom adquira mais de 10% do capital da Portugal Telecom.
O Banco Espírito Santo, o segundo maior acionista da Portugal Telecom, com uma fatia de 8,1% de seu capital, se uniu à direção da Portugal Telecom para rejeitar o preço de 9,50 por ação, considerado baixo.


Texto Anterior: BrT prevê verba do BNDES para investir
Próximo Texto: Total de celulares no país chega a 95,9 milhões
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.