São Paulo, sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NEGÓCIOS

Hotel Nacional, no Rio, é vendido por R$ 85 milhões

DA SUCURSAL DO RIO

Projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer na década de 70, com jardins do paisagista Burle Marx, o Hotel Nacional, em São Conrado, na zona sul do Rio, foi vendido em leilão ontem por R$ 85 milhões. O comprador é o empresário baiano Marcelo Limirio, que atua no setor farmacêutico. O hotel está abandonado desde 1995.
O hotel foi fechado há 14 anos depois de ações na Justiça interpostas por credores. O controle do prédio estava, atualmente, com a Susep (Superintendência de Seguros Privados).
O hotel possui uma torre de 104 metros de altura, dividido em 34 andares, com 510 apartamentos. É tombado pela Prefeitura do Rio.
Limirio disse que vai começar os investimentos rapidamente e que seguirá o projeto original de Oscar Niemeyer. A previsão de reinauguração é na Copa do Mundo de 2014.
O empresário, que não possui negócios na área hoteleira, afirma que comprou o imóvel para diversificar sua gama de investimentos.


Texto Anterior: Crédito: Construtoras divergem sobre criação de cadastro negativo
Próximo Texto: Telefonia: Anatel põe edital da banda H em consulta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.