São Paulo, quinta-feira, 19 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

METALURGIA

Sindicato faz acordo e mantém empregos na Volks de Taubaté por mais 60 dias
O Sindicato dos Metalúrgicos e a Volkswagen acertaram um acordo informal que deve assegurar por mais 60 dias os empregos na fábrica da empresa em Taubaté (130 km de SP). O acordo tem o objetivo de evitar demissões na empresa. Segundo a Volks, a fábrica de Taubaté conta com um excedente de 936 trabalhadores, que ficaram de fora do PDV (Plano de Demissão Voluntária), aberto no ano passado. O plano teve adesão de 1.074 funcionários.
A garantia de estabilidade de emprego dos cerca de 5.500 funcionários, que foi acordada em 2001 entre o sindicato e a direção da Volks, terminou ontem.
Segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, Tremembé e região, Valmir Marques da Silva, a empresa disse que manterá sua produção plena de veículos (720 carros por dia) até abril. No começo do mês, o sindicato protestou contra a ameaça de cortes. (DAS REGIONAIS, EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS)

Texto Anterior: Panorâmica - Montadoras: Lucro da Volkswagen cai 58% em 2003 com euro valorizado e vendas fracas
Próximo Texto: Comércio exterior: Produtores agrícolas cobram maior flexibilidade do país nas negociações para Alca
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.