São Paulo, terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARROS

Porsche e Land Rover fazem recall de até 1.349 veículos

VERENA FORNETTI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A Porsche e a Land Rover anunciaram recall dos modelos Cayenne e Freelander 2 HSE, respectivamente. Com o chamado, serão 279 mil carros, utilitários e motos convocados em 2008, número superior ao de veículos em 2007 (256.394).
Neste ano, o número de veículos convocados para ajustes aumentou muito por causa da convocação de 275 mil motos Honda Biz 125.
O recall da Land Rover tem o objetivo de instalar um kit de reparo no utilitário Freelander, cujo teto solar tem um defeito que pode comprometer o fechamento. Segundo a montadora, 796 veículos foram vendidos no Brasil. A montadora afirma que até agora só foi notificada sobre um caso nos EUA.
A Porsche decidiu convocar os proprietários do Cayenne -versões Cayenne, Cayenne S, Turbo e GTS- porque identificou um problema no sistema de combustível que pode danificar as partes do sistema. De acordo com a assessoria de imprensa da Porsche, não é possível indicar ainda quantos veículos têm o defeito.
No Brasil, a montadora vendeu 303 unidades em 2007 e até 250 em 2006 -só os que foram produzidos a partir de 30 de novembro daquele ano podem ter o defeito. A Porsche diz que todos os proprietários que devem fazer recall serão avisados.
No caso do recall da Porsche, ainda não houve anúncio pago nos meios de comunicação informando sobre a iniciativa, conforme determina a legislação. Paulo Arthur Goés, diretor de fiscalização do Procon São Paulo, diz que deve notificar a empresa para prestar esclarecimentos sobre a convocação.
A Porsche, por meio de sua assessoria de imprensa, afirma que a comunicação não foi feita porque ainda não foi notificada oficialmente pela Porsche alemã.


Texto Anterior: Focus: Analistas consultados pelo BC reduzem estimativa para IPCA em 2008
Próximo Texto: Turbulência: BC pode ter ação prudencial, diz Meirelles
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.