São Paulo, terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEFONIA

Dilma recebe presidente mundial do Grupo Telefónica

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente da Telefónica Internacional, José Maria Álvarez Pallere, e o presidente da companhia no Brasil, Antonio Carlos Valente, estiveram reunidos com a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) na tarde de ontem por aproximadamente uma hora. Ao final, tanto o governo quanto os representantes da empresa disseram se tratar de uma visita de cortesia.
Na semana passada, o governo enviou à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) documento propondo alteração de legislação de modo a permitir que uma concessionária de telefonia fixa possa comprar outra. O governo apóia a idéia da criação de uma "supertele" de capital nacional, com a compra da Brasil Telecom pela Oi (ex-Telemar).
A idéia de criar uma "supertele" com capital nacional ganhou força no governo com o avanço do capital mexicano (Telmex, dona da Embratel e da Claro) e espanhol (Telefónica, que também controla a Vivo) no setor. O governo negociou uma espécie de trégua política entre as grandes operadoras de telefonia fixa para viabilizar a compra da Brasil Telecom pela Oi.


Texto Anterior: Balança: Saldo comercial já tem queda de 53% neste ano
Próximo Texto: Tecnologia: Motorola processa dona do Blackberry por quebra de patente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.