São Paulo, segunda-feira, 19 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após nova semana de "crise", corretora altera sua carteira

DA REPORTAGEM LOCAL

A seção "Dicas" desta semana recebeu algumas novas ações nas carteiras teóricas sugeridas pelas corretoras.
Na carteira da corretora Planner, saíram as ações da Natura e da Acesita para a entrada dos papéis Usiminas PNA e AmBev PN.
Sobre o setor de bebidas, a Planner avalia que "a manutenção do crescimento da economia mundial e brasileira, com elevação da massa salarial e do crédito, indicam continuidade de um cenário favorável".
A ação da AmBev foi uma das que menos sofreram no atual período de turbulência. Do dia 27 do mês passado até o último dia 14, a ação da companhia de bebidas subiu 0,82% -enquanto a Bovespa caiu 6,32% no período. No pregão da última sexta, porém, a ação preferencial da AmBev recuou 0,46%.
O Ibovespa, principal índice da Bolsa paulista, teve uma semana ruim, acumulando desvalorização de 3,18%.
Houve apenas 11 altas dentre as 58 ações que entram na composição do índice Ibovespa.
A maior queda da semana ficou com TIM Participações ON, que perdeu 10,59%.
Na semana passada, preocupações com os financiamentos habitacionais nos Estados Unidos, principalmente aqueles destinados às pessoas com ruim histórico de crédito, afetaram negativamente o desempenho dos mercados.
"Os destaques da semana no exterior serão os dados do mercado imobiliário americano. Além disso, há as reuniões dos banco central japonês e norte-americano, em que ambos devem manter os juros inalterados", diz a Link Corretora.


Texto Anterior: BC chinês eleva juro pela 3ª vez em 12 meses
Próximo Texto: Paulista mantém liderança da disputa com alta de 33%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.