São Paulo, quinta-feira, 19 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estatal quer produção 20% acima do uso

DA SUCURSAL DO RIO

A Petrobras traçou como meta manter, a partir de 2010, a produção nacional de petróleo sempre 20% acima do consumo com o objetivo de exportar o excedente de 300 mil barris diários, mas já enfrenta neste ano atraso na licitação de duas plataformas que pode adiar os planos.
Segundo o diretor de Exploração e Produção da Petrobras, Guilherme Estrella, a companhia deve lançar nos próximos dias um novo edital da concorrência das plataformas P-55 e P-57, cuja licitação original foi cancelada em janeiro porque a empresa considerou os preços propostos excessivos.
Para cortar custos, diz, a companhia simplificou os projetos. "Esperamos uma economia substancial e um preço bem menor", disse Estrella, sem indicar os valores estimados para não atrapalhar a concorrência.
Na primeira licitação, as menores propostas para a P-55 e a P-57 foram de US$ 1,6 bilhão e US$ 1,8 bilhão.
Por causa da necessidade de uma nova concorrência, Estrella estima um atraso de seis a oito meses no início da produção das duas unidades, que devem começar a operar em 2011. (PEDRO SOARES)

Texto Anterior: Ações: Grupos tentam fechar capital da Copesul
Próximo Texto: Imposto de Renda - Serviço Folha-IOB: Nova Receita já treina servidores unificados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.