São Paulo, quinta-feira, 19 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INADIMPLÊNCIA

Cheques sem fundos crescem 19,7% em março

O volume de cheques devolvidos por falta de fundos subiu 19,7% de fevereiro para março deste ano. Foram devolvidos 23,1 cheques por mil compensados em março, contra 19,3 no mês anterior, segundo informações da Serasa. No acumulado do trimestre, porém, o número anotou ligeira queda.
O número de cheques compensados no mês chegou a 132,1 milhões. Desse total, mais de 3 milhões foram devolvidos duas vezes por insuficiência de fundos em todo o país.
Os Estados que lideram o ranking de cheques devolvidos a cada mil compensados são Amapá, com 111,6 e Roraima, com 88,1. Na outra ponta estão São Paulo, com 19 cheques devolvidos, seguido por Pernambuco, com 20,7.
Para os analistas da Serasa, a elevação verificada sobre fevereiro pode ser encarada como um fenômeno sazonal, influenciado pelo maior número de dias úteis em março.


Texto Anterior: Balanço 3: Resultado da Volks é de €740 mi até março
Próximo Texto: Trabalho: Ministro propõe acabar com desvinculação de verba do FAT
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.