São Paulo, terça-feira, 19 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

construção

Empreiteira abre vagas após recuo da concorrência

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A MD Instalações Ltda, que faz instalações elétricas e hidráulicas em São Paulo e no Nordeste, expande o quadro de funcionários em 15% ao mês desde dezembro.
Tem 160 funcionários, 15 obras em andamento e fatura R$ 10 milhões por ano. A construção civil foi o segundo setor que mais contratou em abril, com abertura de 13.388 vagas. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de São Paulo, a MD Instalações foi uma das empresas que mais recrutaram trabalhadores no mês passado com a ajuda do departamento de recolocação da associação. (VF)

 

FOLHA - Por que a empresa aumentou as contratações?
CASSIO FRIGERIO SANTOS
- Expandimos as contratações porque aumentamos o número de clientes e de obras, principalmente neste ano.

FOLHA - A crise afetou o desempenho da empresa?
SANTOS
- O número das pequenas empreiteiras diminuiu por causa da crise. Ficaram menos empresas no mercado com porte para passar por esse período. As construtoras não apostam em empresas muito pequenas em tempos de crise e preferem transferir as obras para quem tem mais solidez.

FOLHA - Quais são as perspectivas para o crescimento da companhia neste ano?
SANTOS
- Neste ano, nós esperamos manter o volume de obras que temos. Queremos passar pela crise, senão com crescimento, pelo menos de forma estável. No próximo ano, nós vamos procurar crescer de forma mais acentuada.


Texto Anterior: Serviços: Grupo contrata, mas rotatividade continua alta
Próximo Texto: Arrecadação tributária cai pelo sexto mês
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.