São Paulo, quarta-feira, 19 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CUT pedirá explicação sobre uso de verba do FAT

DA REPORTAGEM LOCAL

A CUT (Central Única dos Trabalhadores) vai pedir explicações ao Ministério do Trabalho sobre a campanha institucional lançada pela Força Sindical e solicitar fiscalização mais rigorosa no uso das verbas do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador).
"É bem provável que o dinheiro gasto na campanha tenha saído do FAT", diz o representante da CUT no Codefat (Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador), Remígio Todeschini, ao ser informado pela Folha de que a Força não divulgou detalhes sobre os custos da campanha institucional.
"Só pode haver divulgação de atividades de qualificação profissional e do conteúdo dos programas de intermediação de mão-de-obra que as centrais fazem usando recursos do fundo."
Para o sindicalista, a campanha não pode fazer promoção da entidade que desenvolve os programas do FAT.
Na avaliação de Todeschini, qualquer desvio dessa finalidade deverá ser fiscalizado e cobrado pelo Ministério do Trabalho.
No caso de a campanha ter sido custeada pela própria central, o representante da CUT no FAT diz que "se a Força quer fazer propaganda do ministério, é uma opção dela. Nós não vamos fazer isso".

CLT
"Não é a primeira vez que vamos pedir explicações ao governo sobre o uso de verbas em campanhas publicitárias. Desde março estou pedindo, como representante da CUT no FAT, esclarecimentos sobre a propaganda feita pelo governo no caso do projeto que flexibiliza a CLT [Consolidação das Leis do Trabalho]", diz.
Segundo o sindicalista, até agora o governo não informou de onde saíram os R$ 2,5 milhões que bancaram a campanha publicitária pró-reforma da lei.
O presidente da CUT, João Felício, também afirma que a central questionou o fato de a SDS, a CGT e a Força Sindical terem aparecido na campanha do Ministério do Trabalho para defender o acordo do FGTS. (CR e FF)

Texto Anterior: Sindicalismo: Força lança campanha para mostrar ações
Próximo Texto: Caixa mudará extrato que reajusta o FGTS
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.