São Paulo, quarta-feira, 19 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONFLITO DE INTERESSES

Wall Street faz lobby a favor de emenda que barra ação de investigadores
Bancos de investimentos e corretoras estão pressionando congressistas dos EUA para que eles aprovem uma emenda que proíbe os Estados de investigar empresas que violem as regras do mercado acionário. Entre os interessados estão companhias de Wall Street que já respondem a processos sob acusação de conflito de interesses entre analistas e corretores.
Se for aprovada, a emenda impedirá que sigam adiantes as investigações feitas atualmente na esfera dos Estados. A proposta seria incluída em uma lei em discussão cujo objetivo é proteger os investidores ao tornar mais severos os padrões contábeis da indústria de títulos e ações dos EUA
Segundo congressistas, o presidente do Morgan Stanley, Philip Purcell, esteve pessoalmente no Capitólio para fazer lobby a favor da emenda. Em uma entrevista na semana passada, Purcell disse que os "congressistas poderiam contribuir para a recuperação da confiança".
A enxurrada de investigações abalou a confiança nas empresas e afastou investidores do mercado acionário.
(DO "NEW YORK TIMES")


Texto Anterior: Panorâmica - Estados Unidos: Queda no preço dos combustíveis segura a taxa de inflação norte-americana
Próximo Texto: Mercado financeiro: Ação da Net desaba 22,16%; Bolsa cai 1%
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.