São Paulo, quinta-feira, 19 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Agora, MTV e Sky travam disputa no Cade

DA REPORTAGEM LOCAL

O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) anunciou ontem que investiga suposta interferência da Globo na escolha de canais nacionais da Sky. A Globo nega.
A Globo detém 26% da Sky, que se fundiu, em 2006, à DirecTV, controlada pelo grupo americano Liberty Media, do empresário John Malone.
Segundo o Grupo Abril, que trava uma disputa com a Sky pela renovação do contrato da MTV Brasil, houve uma alteração contratual da Sky, após a aprovação da fusão pelo Cade, que teria permitido à Globo vetar canais de conteúdo nacional.
Esse é um ponto controverso porque, para aprovar a fusão, o Cade impôs, entre as várias restrições, que a Globo não poderia interferir na escolha dos canais nacionais da Sky.
Os documentos, incluindo a referida alteração contratual da Sky, estão sendo analisados pelo Cade, que também abriu um processo à parte para avaliar se a Globo vetou os canais Fiz e Idea, ambos do Grupo Abril, incluídos nas negociações -em curso novamente- para a renovação do contrato entre Sky e MTV.


Texto Anterior: Distância entre país rico e pobre cresce na publicidade
Próximo Texto: Lula intervém, mas disputa sobre Jirau deve ir à Justiça
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.