São Paulo, quinta-feira, 19 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fundo diz que projeto ainda está em estudo

DE WASHINGTON

O porta-voz do FMI (Fundo Monetário Internacional), Thomas Dawson, afirmou que os projetos-pilotos relacionados a como tratar os investimentos em infra-estrutura no cálculo do superávit primário ainda estão em andamento.
De acordo com Dawson, assim que os técnicos do Fundo terminarem de avaliar as sugestões de vários países envolvidos nesses projetos, deverá ser realizado um relatório sobre o assunto a ser submetido à diretoria do FMI.
Se aprovadas, as novas regras para a contabilidade das finanças públicas poderão ser então aplicadas a todos os países que mantêm acordos com o Fundo. A eventual adoção dos novos mecanismos não deverá ser uma questão ""bilateral" entre o Brasil e o Fundo.
Ainda de acordo com o Fundo, uma ""outra questão à parte" é se o Brasil vai querer renovar ou não o acordo em vigor, que termina em dezembro. Segundo o FMI, o Brasil ainda não manifestou interesse em uma renovação.
(FERNANDO CANZIAN)


Texto Anterior: FMI: Arrocho derruba investimento público
Próximo Texto: Opinião econômica - Paulo Nogueira Batista Jr.: Reconquistando o futuro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.