São Paulo, quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IMPORTAÇÃO

Governo reduz imposto de 259 máquinas

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo reduziu ontem o Imposto de Importação para 259 tipos de máquinas e equipamentos. Os produtos serão usados, principalmente, em investimentos nos setores de geração de energia, petroquímico e têxtil.
A lista de produtos com Imposto de Importação menor entrou no regime de ex-tarifários, no qual o governo reduz o tributo por um tempo limitado para atender ao pedido de um setor específico.
Na maioria dos casos, a empresa que deseja fazer investimento pede ao governo que inclua os equipamentos que precisa importar neste benefício. Para isso, não pode haver produção nacional deles.
A maioria das máquinas terão o imposto reduzido de 14% para 2%. Nove, entre elas de informática e telecomunicações, tinham tarifa entre 18% e 8% e foi reduzida para 2%. O benefício vale até 31 de dezembro do ano que vem.


Texto Anterior: Metade do 13º salário a aposentados injeta R$ 8 bi na economia
Próximo Texto: Aviação: Queda no tráfego aéreo executivo diminui, diz Iata
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.