São Paulo, Quinta-feira, 19 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COMDEX 99
Para William Schrader, empresa ainda funciona de forma "monopolista"
Presidente do provedor PSINet critica a Embratel

da Reportagem Local

O presidente do PSINet -um dos quatro maiores provedores de Internet do mundo-, William Schrader, criticou ontem a Embratel, por considerar que a empresa ainda funciona de uma forma "monopolista", apesar da privatização do Sistema Telebrás.
"Se não houver concorrência entre empresas de telecomunicações, não haverá qualidade de acesso à Internet e, por consequência, do comércio eletrônico."
Schrader esteve ontem na Comdex (feira de informática que acontece no Anhembi) para falar sobre comércio eletrônico na América Latina.
Um dos palestrantes principais do evento, Schrader elogiou o potencial da Internet brasileira, que, para ele, é a mais importante da América Latina. Segundo ele, as empresas brasileiras devem investir mais em novas tecnologias de acesso rápido à rede.
Schrader anunciou a compra de mais um provedor brasileiro, o carioca Domain. Há seis meses, a empresa entrou no Brasil comprando a Openlink (RJ), o STINet (SP) e o Horizontes (MG).
Entre os serviços específicos que a PSINet planeja oferecer para empresas estão a conexão dedicada à Internet e serviço de hospedagem de páginas. Schrader lembrou que, em 2003, o comércio eletrônico já terá movimentado, no mínimo, US$ 70 bilhões no mundo.
Até amanhã é possível ver, em estandes da Telefônica e da Embratel, por exemplo, as novas tecnologias de acesso à rede, que vão aprimorar o comércio eletrônico no Brasil. A Itautec também está mostrando o acesso via cabo da TVA, o @Jato.


Comdex/Sucesu 99 - até amanhã, no Parque Anhembi (av. Olavo Fontoura, 1.209), das 13h às 21h. Ingresso: R$ 20. Proibida a entrada de menores de 18 anos.

Texto Anterior: Opinião econômica - Paulo Nogueira Batista Jr.: Naufrágio de uma estratégia
Próximo Texto: Negócio: Fabricante da moto Vespa será vendida
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.