UOL


São Paulo, sexta-feira, 19 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

REVÉS

AOL Time Warner, maior grupo de mídia do planeta, decide tirar "AOL" do nome
Em um gesto simbólico das dificuldades do maior conglomerado de mídia do planeta, o conselho administrativo da AOL Time Warner decidiu ontem retirar o termo "AOL" de seu nome. O grupo, que resultou de uma das maiores fusões da história, vai se chamar Time Warner.
Para analistas, ficou abaixo do esperado o resultado da união de uma empresa da chamada nova mídia (America Online) com tradicionais meios de comunicação (Time Warner, dos grupos Time e Warner Bros.). Quando anunciada, a fusão era tida como uma revolução no setor. Valendo-se da valorização de suas ações no boom da internet, a AOL comprou a Time Warner no início de 2000.
Os defensores da fusão viam uma oportunidade inédita para a integração de cinema, música, televisão e imprensa. Mas o fim da euforia com a internet e a queda na receita publicitária trouxeram dificuldades para o grupo. (DA REDAÇÃO)


Texto Anterior: Polêmica: Transgênico é tema de reunião emergencial
Próximo Texto: Saúde: Ex-diretor da Unimed SP declarou ao fisco remessas de R$ 2 mi para o exterior
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.