São Paulo, sábado, 19 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sindicato vai à Justiça para barrar demissão

DA SUCURSAL DO RIO

O Sindicato dos Aeronautas entrou ontem na Justiça do Trabalho com um pedido para que a Varig suspenda as demissões de pilotos anunciadas na quarta-feira.
De acordo com a presidente do sindicato, Graziella Baggio, as 156 demissões (número do sindicato) já estão, no entanto, sem validade desde a troca do Conselho de Administração da companhia, que era presidido David Zylbersztajn.
A informação, segundo ela, foi dada pela atual direção da companhia. Procurada, a Varig não se manifestou sobre o assunto até a conclusão desta edição.
Zylbersztajn informou, em entrevista anteontem, que a Varig havia demitido cem pilotos dentro do plano de reestruturação da companhia. Ontem, porém, a empresa corrigiu a informação e disse que seriam 130. A maior parte deles pilotava o modelo ERJ-145, aposentado pela aérea há dois anos.
Baggio disse que as demissões são irregulares porque alguns dos pilotos estavam próximos da aposentadoria e outros eram dirigentes sindicais. (PS)


Texto Anterior: Crise no ar: Zylbersztajn cai do conselho da Varig
Próximo Texto: Mapa da economia: Peso do interior cresce no PIB nacional
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.