São Paulo, segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dicas FolhaInvest

Após recuperação na Bolsa, corretoras mantêm carteiras

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de abrir a semana passada com queda expressiva de 4,34%, em seu segundo pior pregão do ano, a Bolsa de Valores de São Paulo conseguiu se recuperar. A Bovespa acabou por encerrar o período com valorização de 0,45%.
Houve 44 altas entre as ações que formam o índice Ibovespa, o mais relevante do mercado doméstico, na semana passada. Na semana anterior, haviam sido 19 baixas.
O cenário fez as instituições financeiras que participam da seção "Dicas" manterem as sugestões para os próximos dias.
"Contando com alguns indicadores importantes na agenda econômica, os mercados acionários devem seguir voláteis no curto prazo. Manteremos nossa carteira, que, acreditamos, apresenta boa diversificação e sólidos fundamentos", afirma Gustavo Barbeito, da Prosper Gestão de Recursos.
As ações da Petrobras, que foram o principal destaque da semana anterior, encerraram a passada com desvalorização. A ação ordinária da companhia petrolífera amargou perdas de 4,02% no período. O papel preferencial da Petrobras registrou recuo de 3,49%.
"A volatilidade deverá continuar elevada, mas esperamos uma melhora nos preços dos ativos", avaliou a Paraty Investimentos.
Na outra ponta, as ações que mais subiram na última semana, no Ibovespa, foram as preferenciais da TIM Participações, com ganhos de 12,44%. Com alta expressiva, também apareceram os papéis preferenciais "B" da Eletropaulo (ganho de 11,71%) e as ações da TAM PN (10,99%).


Texto Anterior: Investidor já pode reservar ação da BM&F
Próximo Texto: Líder de pregão virtual soma ganhos de 128,85% no ano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.