UOL


São Paulo, sexta-feira, 19 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FMI diz estar "dentro dos prazos" no vizinho

DE BUENOS AIRES

O porta-voz do FMI (Fundo Monetário Internacional), Thomas Dawson, negou ontem que exista um atraso nas negociações para a aprovação da primeira revisão do acordo com a Argentina e disse que o Fundo está trabalhando "dentro dos prazos".
Foi o primeiro pronunciamento oficial do FMI após críticas do presidente argentino, Néstor Kirchner, de que o governo estaria sendo pressionado a fazer um ajuste maior do que o estipulado no acordo com a instituição.
"Quando começa um acordo, há uma idéia aproximada de quando haverão revisões, mas não é um prazo obrigatório", disse o porta-voz do Fundo.
O governo argentino esperava a aprovação neste mês, o que permitiria um empréstimo de US$ 250 milhões.
Dawson reconheceu, no entanto, que no momento não há perspectiva para a conclusão das negociações. De acordo com o porta-voz, as negociações prosseguem, mas há "temas abertos", como a negociação com credores privados sobre a proposta de reestruturação da dívida argentina.


Texto Anterior: Presidente da CSN quer governo fora das negociações
Próximo Texto: Bancários protestam contra demissões
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.