São Paulo, quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conexões em banda larga crescem 8% no 3º trimestre, diz pesquisa

Total de assinantes passa de 7 milhões; meta é atingir 10 milhões em 2010

MARINA GAZZONI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O número de assinantes de internet banda larga cresceu 8,3% no terceiro trimestre de 2007, segundo a pesquisa Barômetro Cisco de Banda Larga, realizada pela IDC Brasil e divulgada ontem.
Os provedores receberam 544 mil novos usuários de julho a setembro.
O total de conexões registrado ultrapassa 7 milhões. Nos 12 meses encerrados em setembro de 2007, o país registrou 1,8 milhão de novas conexões. A meta do mercado para 2010 é de 10 milhões de assinantes.
"Crescer 8% no universo de 6,5 milhões de assinantes de banda larga que havia no segundo trimestre é um aumento bastante relevante", avalia o diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios da Cisco, Rodrigo Uchôa.
Apesar do crescimento, a presença da banda larga em relação à população é de apenas 3,8% dos habitantes. A região Sul é a que apresenta o maior índice -4,9%-, e a Nordeste, o menor -0,7%. O Estado de São Paulo tem 6,7%.
Em relação às residências, 13% têm conexão banda larga, segundo a pesquisa. As assinaturas residenciais cresceram mais que as comerciais do segundo ao terceiro trimestre do ano -9,3% ante 2,4%.
As conexões com velocidade superior a 1 Mbps (megabits por segundo) aumentaram mais de 17%. O estudo aponta a queda de 30% nos preços como um dos motivos pela procura.
O maior acesso da população a computadores e o financiamento facilitado também influenciaram a venda de planos de internet banda larga.


Texto Anterior: Ações de teles lideram alta na Bolsa de SP
Próximo Texto: Trabalho: Limitada jornada de caminhoneiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.