São Paulo, Quinta-feira, 20 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Telefónica terá "análise rotineira"

da Sucursal de Brasília

O ministro das Comunicações, Pimenta da Veiga, afirmou que a troca de ações que a Telefónica pretende fazer no Brasil passará por uma análise rotineira.
"Não dever haver nenhum estardalhaço sobre uma análise que é natural, rotineira e que precisa ser feita", disse o ministro, referindo-se a manchete de ontem do jornal "Correio Braziliense", intitulada "Governo vai investigar a Telefónica de Espanha".
A Telefónica anunciou que pretende trocar as ações de suas duas empresas de telefonia no Brasil, Telesp e Tele Sudeste Celular, por ações de uma holding internacional, que está criando para controlar seus negócios de telefonia na América Latina.
Na opinião do ministro, a operação, aparentemente, não trará nenhum prejuízo para o país. "É até mesmo uma demonstração de confiança, pois estão trocando ações de uma empresa brasileira por uma mundial", disse.
Mas, com se trata de uma operação em um setor regulamentado pelo governo, o negócio exige avaliação diante da lei brasileira, afirmou o ministro.
A Anatel também divulgou uma nota, comunicando que a empresa está acompanhado as "atividades de seus administrados (empresas de telefonia) para resguardar o interesse público e o atendimento da legislação brasileira de telecomunicações".


Texto Anterior: Mineração: Vale do Rio Doce planeja investir US$ 936 milhões em 2000
Próximo Texto: Siderurgia: EUA vão sobretaxar aço por dumping
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.