São Paulo, quinta-feira, 20 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ENERGIA

Produção de petróleo da Petrobras cai em fevereiro

DA SUCURSAL DO RIO

Mais uma vez, a produção de petróleo da Petrobras frustrou expectativas. De janeiro para fevereiro, a extração em campos nacionais caiu 0,3%. Passou de 1,826 milhão de barris/dia para 1,821 milhão, segundo a estatal. Na comparação com o mesmo período de 2007, a produção cresceu 0,9%.
Somada com a produção de gás no Brasil, o volume extraído chegou a 2,129 milhões de barris de óleo equivalente por dia, com alta de 2,3% ante fevereiro de 2007. Em relação a janeiro, a expansão foi de 0,6%.
De janeiro para fevereiro, o crescimento da produção total no país se deve exclusivamente ao incremento de 3,5% da extração de gás, que atingiu 411 mil barris/dia.
Segundo a Petrobras, o pequeno decréscimo na produção de óleo -interpretado como estabilidade pela empresa- ocorre pelo declínio natural dos campos ao longo de sua exploração. A Petrobras ressaltou que cinco plataformas entrarão em operação neste ano, com capacidade de 500 mil barris/dia.


Texto Anterior: Morgan Stanley tem queda de 42% no lucro
Próximo Texto: Imposto de Renda - Serviço Folha - IOB: Cuidado ao incluir dependente com renda
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.