São Paulo, sábado, 20 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RESGATE

FMI apoia agência da UE para bancos

DO "NEW YORK TIMES"

A Europa deveria ter um "Corpo de Bombeiros" com financiamento dos governos e do setor privado para lidar com a quebra de grandes bancos, disse ontem o diretor-gerente do FMI (Fundo Monetário Internacional), o francês Dominique Strauss-Kahn.
"O que acredito ser necessário é uma Autoridade de Decisão Europeia, munida de mandato e de ferramentas para lidar com a quebra de bancos que atuam em vários países", afirmou o dirigente.
"Os prejuízos do incêndio podem ser contidos melhor quando o fogo é detectado e apagado cedo", disse. "Mas até o melhor sistema de prevenção de incêndios precisa de um Corpo de Bombeiros."
Os membros da União Europeia já chegaram a um acordo sobre o princípio de que é preciso dividir os custos no caso de bancos que atuam em mais de um país do bloco, porém não tornaram a medida operacional e obrigatória.


Texto Anterior: Imposto de Renda/Serviço Folha-IOB: Receita paga lotes de 2006 e 2007 nos dias 24 e 25
Próximo Texto: Frigorífico: JBS acerta compra de australiana
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.