São Paulo, sexta-feira, 20 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BIOSSEGURANÇA

CTNBio não aprova liberação de transgênicos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A CTNBio (Comissão Técnica Nacional de Biossegurança) encerrou ontem mais uma reunião mensal sem conseguir aprovar nenhum pedido de liberação comercial de variedades transgênicas ou mesmo de autorização para pesquisas de campo. Na fila há pedidos feitos há nove anos. A maior parte dos pedidos trata de variedades de milho geneticamente modificado.
A reunião iniciada na última terça-feira foi a primeira depois de o presidente Lula sancionar a lei que reduz o número de votos necessários às liberações comerciais de transgênicos. Mas o presidente da comissão, Walter Colli, optou por deixar fora da pauta temas polêmicos diante da pressão para acolher no plenário pessoas que não integram a CTNBio.
Além de analisar relatórios de pesquisas, a CTNBio autorizou a importação de vírus pelo Instituto Butantã para a fabricação de vacina contra a dengue e liberou pesquisa de vacina contra a hepatite B.


Texto Anterior: Mantega impõe condição para entrar no Banco do Sul
Próximo Texto: Previdência: Aposentado volta a receber em cidades menores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.