São Paulo, quarta-feira, 20 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cavallo elogia discrição de FHC e Malan

DE BUENOS AIRES

Além de um pequeno grupo de funcionários do Ministério da Economia e do presidente argentino, Fernando de la Rúa, apenas alguns membros da equipe econômica do Brasil e o presidente Fernando Henrique Cardoso sabiam de antemão sobre todas as medidas do pacote econômico anunciado na sexta-feira.
O ministro Domingo Cavallo confirmou ontem que informou Fernando Henrique e o ministro da Fazenda, Pedro Malan, sobre a íntegra das medidas na semana passada, durante sua visita a Brasília, e elogiou a "seriedade" do governo brasileiro em manter o sigilo sobre o pacote.
Segundo Cavallo, a necessidade de manter o sigilo sobre as medidas impediu que o governo começasse a aplicá-las antecipadamente, antes de entrarem em vigor.

Cortes de gastos
Respondendo ao clamor de analistas financeiros que vêm cobrando a diminuição nos gastos públicos e manutenção do equilíbrio fiscal, Cavallo disse que "os cortes não são feitos com anúncios de cifras todos os dias, mas com reformas, que estão sendo feitas".
Segundo o ministro, "já há resultados" dos cortes realizados pelo governo. "Eles mostram que estamos cortando gastos não só desde março [quando ele reassumiu o Ministério], mas desde dezembro de 1999 [quando assumiu o presidente Fernando de la Rúa"", disse Cavallo.
(RW)


Texto Anterior: Mercado não entendeu medidas, diz ministro
Próximo Texto: Rico argentino foge da dívida em dólar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.