São Paulo, quinta-feira, 20 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Família Marinho põe concessões de TV a venda

DA SUCURSAL DO RIO

O vice-presidente das Organizações Globo, Roberto Irineu Marinho, confirmou ontem que a família colocou à venda as participações que possui em 27 concessões de televisão. As concessões estão agrupadas em 16 empresas, das quais os Marinho detém participações que variam de 40% a 50%, ou seja, são minoritários.
A família contratou o Unibanco para coordenar a operação e já obteve do banco um empréstimo ponte de US$ 135 milhões, correspondente à receita estimada das vendas para capitalizar a Globo.
A informação sobre a operação circula no mercado há pelo menos dois meses e essa é a primeira vez que um integrante da família confirma oficialmente o fato.
Segundo Roberto Irineu, a família ficará apenas com as cinco emissoras de televisão que estavam registradas em nome do patriarca, Roberto Marinho, e dos três filhos. São as emissoras sediadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. As cinco já foram agrupadas em uma só empresa, a TV Globo, que passa a integrar a holding Globo S/A.
Até o momento, nenhuma das 27 concessões foi vendida.



Texto Anterior: Comunicações: Empresas Globo viram conglomerado
Próximo Texto: Negócios: Alitalia deve comprar 12 aviões da Embraer
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.