São Paulo, terça-feira, 20 de julho de 2004

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CERVEJA

Molson e Coors valem US$ 6 bi

Dona da Kaiser negocia fusão com americana

DA REDAÇÃO

As cervejarias Adolph Coors, terceira maior dos EUA, e Molson, líder canadense e dona da Kaiser e da Bavaria no Brasil, disseram que negociam uma fusão.
O valor de mercado de cada uma é de cerca de US$ 3 bilhões.
Se confirmada, a união será a segunda de peso neste ano no setor de cervejas. Em março, a belga Interbrew e a brasileira AmBev se uniram em negócio que resultou na maior cervejaria do mundo em termos de volume produzido.
Nos últimos anos, a Coors perdeu participação no mercado americano para SAB-Miller e Anheuser-Busch, com as marcas Miller Lite e Bud Light, respectivamente, após ter apostado tardiamente na ramo de cervejas e bebidas menos calóricas.
A Molson, cervejaria mais antiga do Canadá, busca ganhar mercado da concorrente local Labatt, que foi comprada pela Interbrew e será transferida para a AmBev.
Coors e Molson já têm acordos de distribuição de produtos uma da outra no Canadá e nos EUA.


Com agências internacionais

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