São Paulo, quarta-feira, 20 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÍDIA

Empresa de Cisneros vai à Justiça para tentar barrar fusão entre Sky e DirecTV
Uma afiliada do grupo de telecomunicações venezuelano Cisneros ingressou ontem com uma ação na Justiça norte-americana para barrar a fusão dos grupos Sky e DirecTV na América Latina.
A Darlene Investments LLC, acionista minoritária com 14% das ações da DirecTV Latin America, alega que as ações da DirecTV foram subvalorizadas. A empresa acusa também o grupo News Corp., do megaempresário Rudolph Murdoch, de práticas fraudulentas.
A News Corp. atua no continente por meio do grupo Sky, do qual é sócia. No ano passado, Murdoch adquiriu 34% das ações da DirecTV.
Segundo a acusação, para se livrar de processos por práticas monopolistas, a News Corp. teria boicotado a DirecTV, no intuito de asfixiá-la.
A ação visa bloquear o processo de fusão e pede mais de US$ 1 bilhão em indenizações.
Por meio de seu porta-voz, Andrew Butcher, a News Corp. disse acreditar que a Justiça irá confirmar o processo de fusão das empresas. Procurada, a DirecTV não respondeu às ligações. (DA ASSOCIATED PRESS)


Texto Anterior: Panorâmica - Vôo da águia: Para Greenspan, dívida e aumento em preço de casa não geram bolha imobiliária
Próximo Texto: Aviação: Embraer anuncia venda de dez aeronaves para a Copa Airlines por US$ 310 mi
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.