São Paulo, terça, 20 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ATOR PRINCIPAL
Advogado diz que vídeo não é suficiente
Acusação quer que Gates fale na corte

das agências internacionais

O fundador e atual presidente do conselho da Microsoft, Bill Gates, esteve na abertura do julgamento por meio de um depoimento em vídeo, mas a acusação, que o atacou fortemente no primeiro dia, quer sua presença no local.
Stephen Houck, advogado que representa os 20 Estados unidos ao governo, reivindicou que Gates, considerado o homem mais rico do mundo, apareça na corte para depor.
"Ele é o ator mais importante neste caso", afirmou Houck, que espera que Gates seja forçado a responder às perguntas dos advogados na presença do juiz Thomas Penfield Jackson.
Segundo Houck, "Gates repetidamente se recusou a responder às questões durante os depoimentos antes do julgamento", que ocorreram em agosto. O vídeo desse depoimento será mostrado no júri.
A ausência do fundador da Microsoft revela sua "falta de estômago", disse o advogado. "O vídeo não substitui um testemunho direto de Gates."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.