UOL


São Paulo, terça-feira, 21 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONSUMO 2

Plano de saúde lidera ranking de reclamações elaborado pelo Idec em 2002
As empresas do setor de serviços seguiram liderando o ranking de reclamações do Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) no ano de 2002, com 76% do total de consultas à entidade. Os planos de saúde foram responsáveis por 28% das reclamações e lideraram o ranking do setor.
A área de telefonia ficou em segundo lugar, com 22% das reclamações -um aumento de 19% em relação a 2001. Já os bancos ficaram em terceiro lugar na lista do Idec, com 21% do total de consultas -um aumento de 57,33% na comparação com o ano anterior.
"O setor de serviços, há mais de dez anos, é o que acumula o maior número de reclamações. E, mais uma vez, o destaque negativo fica para planos de saúde, telefonia e bancos", disse Marcos Diegues, advogado do Idec.
Parao o Idec, o destaque em redução de reclamações foi o setor de móveis, que melhorou seu desempenho em 2002, reduzindo em 42,4% o total de reclamações. (DA FOLHA ONLINE)


Texto Anterior: Panorâmica - Consumo 1: ANS decreta liquidação extrajudicial da Unimed-SP, que estava sob intervenção
Próximo Texto: Alca: Governo cumprirá parte de cronograma
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.