São Paulo, terça-feira, 21 de abril de 2009

Texto Anterior | Índice

COMMODITIES

Cotações agrícolas seguem o petróleo e recuam no exterior

DA REDAÇÃO

O Departamento de Agricultura dos EUA divulgou relatório ontem indicando que o plantio norte-americano de grãos deste ano está atrasado em relação ao de 2008. O mesmo ocorre com as condições das lavouras já semeadas, que são inferiores às de igual período de 2008.
Apesar dessas informações do Usda, as commodities agrícolas, acompanhando o petróleo -que recuou 8,8% em Nova York-, registraram forte desaceleração nas Bolsas de Chicago e de Nova York.
No mercado nova-iorquino, o açúcar interrompeu a alta de sexta-feira e voltou a ser negociado por valor inferior a 13 centavos de dólar por libra-peso.
Já em Chicago, o trigo liderou as quedas, com recuo de 3,5%, seguido da soja, que ficou 3,1% mais barata. O milho também não ficou imune às desacelerações do petróleo e do mercado financeiro, caindo 1,8%, ontem.


Texto Anterior: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.