São Paulo, sexta-feira, 21 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TECNOLOGIA

Sucesso do iPad leva Intel a mirar o mercado de tablets

DA REUTERS, EM SAN FRANCISCO

A Intel vê grandes oportunidades de expandir seus negócios no novato segmento de computadores tablet e não perdeu as esperanças de conquistar espaço no iPad, o novo aparelho da Apple.
Embora a Apple tenha projetado um processador próprio, Tom Kilroy, vice-presidente sênior da Intel para vendas e marketing, disse que poderia haver oportunidades para sua empresa em versões futuras do iPad.
"Eles já têm seu produto no mercado, e ele não inclui um chip da Intel", disse Kilroy durante o Reuters Global Technology Summit, em San Francisco.
No entanto, ele afirmou que ""a Intel não é o tipo de empresa que desistiria de conversar com a Apple a fim de conquistar negócios em algum momento do futuro".
Kilroy disse que a demanda por computadores pessoais nos mercados emergentes está mudando o cenário dos negócios.
Ele afirmou que o Brasil está a caminho de se tornar o terceiro maior mercado de computadores pessoais, atrás de Estados Unidos e China, até o final do ano.
"Pode acontecer já este ano, mas, mesmo que venha na metade ou no final de 2011, será um importante passo em termos de usuários pessoais e empresariais", disse Kilroy sobre o crescimento da demanda por computadores pessoais no Brasil.
A Intel é a maior fabricante mundial de chips. Seus produtos são usados em mais de três quartos dos computadores em uso no mundo.


Texto Anterior: Grupo lança prévia de sua loja on-line
Próximo Texto: Oriente Médio: Dubai World fecha acordo com credores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.