São Paulo, segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dicas FolhaInvest

Semana favorável faz ações sugeridas subirem quase 10%

DA REPORTAGEM LOCAL

Quase todas as ações sugeridas pelas corretoras na seção Dicas encerraram a semana passada com apreciação acumulada, em sintonia com o resultado positivo da Bolsa de Valores de São Paulo.
Na última semana, a Bovespa rompeu os 60 mil pontos, o que não acontecia desde julho do ano passado, e acumulou valorização de 4% no período.
Dentre os destaques das sugestões, ficaram as ações da construtora Brookfield, que subiram 9,87%, e as do Iguatemi, com alta de 8,48%. Ambos os papéis estão na carteira sugerida pela corretora Gradual.
O setor de construção civil é o grande destaque da Bovespa em 2009. Na liderança no setor aparece Rossi Residencial ON, com alta de 268,3% no ano. As ações da Brookfield acumulam impressionante valorização anual de 238,5%.
Segundo avaliação dos analistas da Gradual, "a Brookfield é a mais descontada em Bolsa dentre as grandes incorporadoras". "A companhia anunciou lucro líquido de R$ 80 milhões no segundo trimestre, 126% acima do obtido no mesmo período de 2008. E o setor imobiliário deve deslanchar com a queda da taxa de juros."
Outra ação que se destacou na semana foi a ordinária do Banco do Brasil, que teve apreciação de 8,12% no período. Os investidores reagiram favoravelmente à informação de que os estrangeiros poderão aumentar a participação no capital da instituição financeira dos atuais 12,5% para 20%.
O Banco do Brasil também poderá lançar ADRs (que são papéis lastreados em ações) na Bolsa de Nova York.


Texto Anterior: Reunião do BC dos EUA é destaque da semana
Próximo Texto: Paulista lidera com boa folga a disputa do pregão virtual
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.