São Paulo, quinta-feira, 21 de outubro de 2004

Texto Anterior | Índice

VIZINHO EM CRISE

Fundo espera acordo

FMI liberará parcela após reestruturação argentina

DE BUENOS AIRES

O FMI (Fundo Monetário Internacional) vai voltar a negociar a liberação das parcelas do último empréstimo assinado com a Argentina, em setembro do ano passado, assim que o país chegar a um acordo com os credores da dívida pública, disse em Washington o porta-voz do organismo de crédito, Thomas Dawson.
A equipe econômica do governo argentino está acertando os últimos detalhes da proposta de reestruturação da dívida de mais US$ 100 bilhões em moratória desde janeiro de 2002 e pretende iniciar a troca dos títulos na segunda quinzena de novembro.
Ontem o Instituto Nacional de Estatísticas e Censos (Indec) divulgou que a economia argentina cresceu 8,6% entre janeiro e agosto, com relação ao mesmo período de 2003. Em agosto, a economia cresceu 0,9% com relação a julho. O aumento da economia implica maior desembolso para pagar a dívida. A proposta feita pelo governo em julho oferece pagamento com 75% de desconto e um bônus atrelado ao crescimento econômico. (CLÁUDIA DIANNI)


Texto Anterior: Barril de pólvora: Estoque cai nos EUA e força alta do petróleo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.