UOL


São Paulo, domingo, 21 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LEÃO PORTUGUÊS

Ministra envia cartas para cobrar devedor
A ministra das Finanças de Portugal, Manuela Ferreira Leite, enviou cerca de 250 mil cartas para empresas e pessoas que estejam em débito com o país, cobrando impostos em atraso. Na carta, a ministra ameaça arrestar casas, carros e outros bens, como móveis e contas bancárias, dos contribuintes que não estejam com a situação regularizada.
As cartas foram enviadas na semana passada e deverão começar a chegar aos destinatários a partir de amanhã. Os devedores têm até o final do ano para regularizar a situação.
A ministra linha-dura tenta colocar as finanças do país no eixo. Portugal já estourou mais de uma vez o teto de endividamento permitido para os países da zona do euro, que é de 3% do PIB (Produto Interno Bruto). O ministério calcula que perto de 1 bilhão seja devido pelos contribuintes.
(DA FRANCE PRESSE)


Texto Anterior: Panorâmica - Mídia: Murdoch recebe sinal verde para obter a DirecTV
Próximo Texto: Opinião Econômica - Rubens Ricupero: Minha pátria é a Terra
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.