São Paulo, segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dicas FolhaInvest

Corretoras mantêm carteiras após semana ruim na Bolsa

DA REPORTAGEM LOCAL

A semana passada foi bastante ruim para o mercado acionário. Com o clima menos animado em relação à Bolsa de Valores, as corretoras optaram por manter suas sugestões nesta penúltima semana de 2009.
Das 62 ações que formam o índice Ibovespa, o mais relevante da Bolsa local, 54 encerraram a semana passada no vermelho.
A maioria das ações recomendadas também teve perdas. Mas duas ações que estão na carteira da corretora Gradual conseguiram se diferenciar nesse quadro e obter resultados expressivos.
A ação preferencial da Marcopolo foi o principal destaque entre as sugestões, após saltar 13,49%. No ano, o papel registra alta de 132,28%.
Outra ação com desempenho animador foi Sul América UNT, que subiu 9,11% na semana. O papel da seguradora tem retorno anual ainda mais expressivo, de 240,8%.
Após a Bovespa registrar perdas de 3,57% na última semana, os analistas passaram a achar bastante difícil que consiga atingir os 70 mil pontos ainda neste ano. Na sexta-feira, a Bolsa encerrou a 66.794 pontos.
"O mercado deve começar a se esvaziar durante a semana, com a proximidade do final de 2009. O volume da Bolsa deve diminuir e, consequentemente, sua volatilidade. Mas algumas empresas podem ter fôlego para uma pequena alta, incentivadas por ajustes de investidores em busca de melhorar os resultados do ano", diz o economista José Góes, da WinTrade.
A Bolsa terá operações apenas até quarta-feira, devido ao feriado de Natal.


Texto Anterior: EUA divulgam revisão final do PIB do 3º trimestre
Próximo Texto: Líder do pregão virtual soma retorno de 527,8% neste ano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.