São Paulo, segunda-feira, 22 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AÇÕES

Semana foi marcada por volatilidade e mudanças

Após decisão do Copom, analistas mantêm sugestões das carteiras

DA REPORTAGEM LOCAL

O mercado de ações teve uma semana de sobe-e-desce. A decisão do Copom (Comitê de Política Monetária) de reduzir a taxa básica de juros da economia em 0,25 ponto percentual (para 16,25% ao ano) pegou parte dos investidores de surpresa.
As instituições financeiras que participam da seção "Dicas" decidiram manter suas carteiras sugeridas para esta semana.
"A semana foi de grande volatilidade e bruscas mudanças. A percepção de risco do mercado continua alta, fato que tem influenciado e produzido fluxos de curto prazo negativos", diz Álvaro Bandeira, diretor da corretora Ágora Senior.
Para Bandeira, "apesar disso tudo, acreditando que o governo conseguirá domar a crise, ainda indico a aquisição de ações com bom conteúdo fundamentalista e de maior liquidez".
A Bovespa encerrou a semana passada com ganho de 2,23%. Das 54 ações que formam o Ibovespa (principal índice), 39 encerraram a semana com ganho.

Tendência positiva
"Para esta semana, esperamos um mercado bastante volátil novamente, mas com viés [tendência] positivo, caso não surjam novas ameaças terroristas", afirma Fabio Watanabe, da Fibra Asset Management.


Texto Anterior: Opinião econômica: Goebbels, corrupção, nepotismo e prevaricação
Próximo Texto: Ganhador recebe prêmio na Bovespa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.