São Paulo, terça-feira, 22 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BANCOS

Barclays pode vender ativos do ABN no Brasil, diz jornal

DA FOLHA ONLINE

O diário holandês "Financieele Dagblad" disse em sua edição de ontem que o banco britânico Barclays poderia vender as operações do ABN Amro no Brasil e, assim, superar a oferta do consórcio formado por Royal Bank of Scotland, Fortis e Santander.
A notícia foi negada pelo Barclays, que disse que não tem planos para nenhuma venda de ativos ou divisões do ABN Amro, caso consiga comprá-lo.
De acordo com o jornal, entre os interessados na compra das operações no Brasil do banco holandês estariam o próprio Santander, o banco Itaú e o BBVA.
O Santander disse que não comentaria a notícia.
O banco britânico ofereceu cerca de US$ 86,5 bilhões ao ABN, em um negócio baseado em troca de ações. Já o consórcio oferece US$ 95,5 bilhões.
O plano do consórcio após a compra seria dividir as operações do ABN -a divisão nos EUA ficaria com o Royal Bank of Scotland e as divisões do Brasil e na Itália seriam passadas ao Santander. O Fortis ficaria com as operações na Holanda.


Texto Anterior: Aquisição: Saudi Basic fica com setor de plásticos da GE
Próximo Texto: Telefonia: Orascom planeja comprar BrT, não TIM
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.