São Paulo, segunda-feira, 22 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dicas FolhaInvest

Após semana de baixa na Bolsa, corretora troca papel de carteira

DA REPORTAGEM LOCAL

A semana não foi positiva para o mercado de ações brasileiro. A Bolsa de Valores de São Paulo encerrou o período com desvalorização de 4,08%.
Houve alteração em uma das carteiras sugeridas pelas corretoras na seção "Dicas".
Nas sugestões da corretora Planner, saiu a ação preferencial da Net para a entrada do papel Gafisa ON.
"A redução de mais um ponto percentual na Selic deve beneficiar ainda mais as vendas de imóveis, reforçadas ainda pela retomada do crédito com prazos mais longos. O pacote habitacional deve assegurar um bom ritmo de vendas de imóveis destinados ao baixo padrão, que deve ser absorvido através da sua subsidiária Tenda", afirma Ricardo Tadeu Martins, da Planner.
A ação da Gafisa seguiu o ritmo do mercado e registrou depreciação na semana passada de 3,94%.
O que se viu na última semana na Bolsa foi a queda atingindo grande parte das ações. Dos 65 papéis que entram na formação do índice Ibovespa, o mais relevante da Bolsa, 49 encerraram a semana com queda.
Nas ações sugeridas pelas corretoras, não foi diferente. A exceção foi o papel do Iguatemi, que escapou do vermelho e subiu 0,94% na semana.
Entre os papéis do Ibovespa, as maiores baixas ficaram com a ação ordinária (com direito a voto) da Cosan, que recuou 14,56%.
Logo atrás vieram as ações preferenciais da TIM Participações, com perdas de 10,57%; da Brasil Telecom Participações, com baixa de 8,76%; e da Usiminas ON, que caiu 8,75%.


Texto Anterior: Retomada: BCE alerta sobre riscos de endividamento
Próximo Texto: Investidor paulista segue na frente com ganho de 298,52%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.