São Paulo, sábado, 22 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ações de aérea ficam na fatia da "velha Varig"

DA SUCURSAL DO RIO

As ações da Varig disponíveis no mercado serão alocadas na "velha Varig", que permanece em recuperação judicial e carrega as dívidas da aérea, estimadas em R$ 7,9 bilhões. A notícia pode reduzir o apetite de investidores.
Os papéis da empresa acumulam alta de 74,3% no ano, segundo Gustavo Barbeito, analista da Prósper Gestão de Recursos. Mas ontem fecharam com queda de 3,92%, cotados a R$ 2,45. A incerteza sobre o futuro da aérea levou os papéis a cair mais de 30% na quinta, dia do leilão.
Ontem, a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) não sabia se as ações ficariam na nova empresa ou na antiga. A autarquia já solicitou à Varig que envie fato relevante à Bovespa para esclarecer a situação dos papéis.
Segundo a juíza Márcia Cunha, que cuida do caso Varig, as ações representam o capital da "velha Varig", que manterá a concessão da Nordeste e a rota São Paulo/Porto Seguro. "Estas ações não tem nada a ver com a nova empresa, que pode optar por emitir papéis no mercado se preferir." (JANAINA LAGE)


Texto Anterior: Juiz de NY prorroga até setembro proteção à Varig
Próximo Texto: Saiba mais: Defesa do consumidor vê falha de agência
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.