São Paulo, quinta-feira, 22 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VAREJO

Cade ainda analisa a compra

Pão de Açúcar fecha acordo para manter Sé

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) decidiu não adotar medida cautelar durante a análise do processo de aquisição dos supermercados Sé pelo grupo Pão de Açúcar. A medida cautelar iria suspender temporariamente a operação.
A decisão foi anunciada após acordo com o Pão de Açúcar, que fixou regras a serem seguidas pela empresa até que a operação de compra seja analisada pelo Cade. O acordo, que impede a adoção de medidas que alterem a estrutura das empresas, tem dez artigos.
O acordo prevê, entre outras coisas, as seguintes regras: as lojas do Sé em funcionamento não podem ser desativadas, exceto as três de Bauru e uma no shopping ABC (na Grande São Paulo); os bens das lojas envolvidas na operação não podem ser transferidos; a bandeira Sé deve ser preservada durante a vigência do acordo; e os postos de trabalho no Sé devem ser mantidos.
Os grupos Sé e Pão de Açúcar deverão informar ao Cade em 20 dias as mudanças que já ocorreram, como demissões, e as futuras alterações.
O descumprimento de qualquer das condições implicará multa de R$ 150 mil. Segundo o Cade, a aprovação do acordo não impede ou limita os poderes do conselho para adotar medida cautelar se necessário.


Texto Anterior: O Vaivém das Commodities
Próximo Texto: Panorâmica - Preços: Inflação medida pelo IGP-10 sobe 2,3% neste mês
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.