São Paulo, terça-feira, 22 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Empresas dizem que vão esperar notificação

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

As associações representativas dos frigoríficos não se manifestaram sobre a investigação da SDE (Secretaria de Direito Econômico) ontem. Único a se posicionar oficialmente, o frigorífico Marfrig informou em nota que apóia o esclarecimento da questão e negou fixação de tabela para classificação de bovinos e práticas de prejuízo ao livre mercado.
A Indústria e Comércio de Carnes Minerva Ltda. informou, por meio de sua diretoria, que não iria se pronunciar enquanto não recebesse a notificação oficial.
O departamento jurídico do Frigorífico Mataboi negou que a empresa tenha participado de formação de preços porque tem só uma planta no país, localizada em Minas Gerais. A empresa vai aguardar a decisão do Cade para se pronunciar.
O Frigorífico Estrela D'Oeste não se manifestou. O Bertin informou que iria se pronunciar após a notificação oficial. Procurado pela Folha, o Frigol Comercial Ltda. não respondeu ao recado deixado pela reportagem. A secretária da diretoria afirmou que só o assessor de imprensa poderia se manifestar, mas ela não forneceu seu telefone. Em vez disso, a reportagem deixou seus números, mas não foi procurada.
Nenhum responsável pela Franco Fabril Alimentos Ltda foi encontrado.
A Friboi Ltda., um dos maiores frigoríficos do país, informou que só tornará pública a sua resposta depois de receber oficialmente a notificação da SDE.


Texto Anterior: Agrofolha: SDE pede a condenação de 8 frigoríficos
Próximo Texto: Com estoque menor, café tem maior alta desde 2000
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.