São Paulo, sábado, 22 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SALA ESPECIAL

Primeira sala do país com tela gigante será aberta em Curitiba

Cinemas Imax chegam ao Brasil

DA AGÊNCIA FOLHA

A rede canadense de cinemas Imax anunciou, em Toronto, o projeto de instalação de uma filial no Brasil. O primeiro cinema brasileiro da rede será construído em Curitiba em parceria com o grupo empresarial paranaense Tacla, responsável por três shopping centers no Sul do país.
O complexo, considerado o maior da região, terá 180 mil m2, incluindo 356 lojas do Palladium Shopping Center, oito restaurantes e dez salas de cinema multiplex da empresa canadense, além da sala especial Imax.
O Imax é um cinema em forma de domo que tem uma tela com altura equivalente a um prédio de oito andares. Os filmes são projetados em duas ou três dimensões. Os títulos mais mostrados nos Imax são documentários sobre natureza, geografia e exploração espacial, mas também é possível ver títulos como "A Fantástica Fábrica de Chocolate" e "Matrix Revolutions".
Os assentos são reclinados entre 19 e 25, de forma que, de qualquer lugar no cinema, a tela ocupa todo o campo de visão do espectador.
A expectativa é de que o empreendimento receba um fluxo mensal de 1,5 milhão de pessoas por mês. Curitiba foi escolhida pela rede em razão das características da cidade, que tem 79% da população classificada nas classes A, B e C.
A entrada da Imax no Brasil reforça a estratégia de expansão internacional da companhia. A rede pretende atingir quatro novos mercados na América Latina.
Nos últimos anos, a Imax chegou a outros mercados emergentes, como China e Índia. No Brasil, a companhia espera atingir outras cidades além de Curitiba.
Até junho deste ano, a Imax tinha 259 cinemas em mais de 36 países, principalmente na América do Norte e na Europa.


Texto Anterior: Tarifas: IPCA terá mais peso em reajuste de telefonia
Próximo Texto: Crise no ar: BNDES levará oferta da TAP à Justiça dos EUA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.