São Paulo, quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Demian Fiocca deve presidir a BBDTVM a partir de dezembro

Ex-assessor do ministro Guido Mantega, economista preside a Nossa Caixa

Moacyr Lopes Junior 6.jul.09/Folha Imagem
O economista Demian Fiocca

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente da Nossa Caixa, o economista Demian Fiocca, deve assumir o comando da BBDTVM, a subsidiária do Banco do Brasil responsável pela gestão de recursos, no lugar de João Ayres Rabello Filho, segundo a Folha apurou. A substituição deve ocorrer em dezembro.
Fiocca será o último presidente da Nossa Caixa, onde ficará até o dia 30 de novembro, data da incorporação pelo Banco do Brasil. O BB comprou o controle da Nossa Caixa por R$ 5,38 bilhões em novembro de 2008, após seis meses de negociação entre o governador de São Paulo, José Serra, e o presidente Lula.
Ex-assessor do ministro Guido Mantega, Fiocca ficou menos de seis meses na Nossa Caixa, após substituir Paulo Bonzanini, funcionário de carreira do BB que comandou a integração entre os bancos.
Até abril deste ano, Fiocca foi diretor de Sustentabilidade da Vale. O economista trabalhou com Mantega no Ministério do Planejamento, quando Mantega era o titular da pasta em 2004. De lá, saiu para ser vice-presidente e, depois, presidente do BNDES.
A BBDTVM é a maior gestora de recursos do país, com R$ 300 bilhões. (TONI SCIARRETTA)


Texto Anterior: Deficit do INSS é o maior em dois anos; meta de 2009 deve estourar
Próximo Texto: Balanço: Lucro da Usiminas recua 23% no 3º tri
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.