São Paulo, segunda-feira, 22 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para BC, Brasil não é mais foco de instabilidade

DA ENVIADA A BERLIM

O Brasil passou longe do centro das discussões principais do G20. Isso, para representantes do governo brasileiro, foi um ótimo sinal de que o país deixou de ser fonte de preocupação internacional.
Segundo eles, existe consenso de que a economia brasileira se encontra em uma situação mais confortável e de que seus fundamentos melhoraram.
"Desde o ano passado, existe uma percepção crescente de que o país atingiu uma estabilidade importante que abre espaço para um crescimento mais vigoroso", disse Antonio Palocci, ministro da Fazenda.
De acordo com o diretor de assuntos internacionais do Banco Central, Alexandre Schwartsman, o Brasil não é visto mais como um foco de instabilidade. Sobre a recente valorização do real, o presidente do BC, Henrique Meirelles, disse que não há motivos para preocupação porque as exportações continuam indo bem.
Mas existe a percepção de que o país ainda precisa avançar. A agenda do G20 menciona, por exemplo, o compromisso do governo de avanço nas reformas microeconômicas e de aumento nos investimentos em infra-estrutura para ampliar o potencial de crescimento da economia. (EF)


Texto Anterior: Entenda: Apesar de positivo, código não deve provocar impacto
Próximo Texto: Grupo silencia sobre principais problemas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.